ADEUS á 'LETRA DE MEDICO'
- Carlos Roberts
- 14 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
TECNOLOGIA EM SAUDE
A prefeitura de Marechal Deodoro, acaba de apresentar mais uma inovação na área de saúde: A prescrição médica (recietas) agora são impressas no computador. Na prática garante que as receitas médicas agora possam ser interpretadas por todas as pessoas e sem a possibilidade de erro de leitura nas farmácias e outros setores da área de saúde. Mas esta praticidade vai ainda além.
FICHARIO E CONTROLE
A emissão dos receituários no novo sistema, na realidade faz parte de um programa de computador que traz o histórico de cada paciente, a medicação que lhe foi prescrita, quantas vezes esteve na rede municipal de saúde e quais sintomas foram tratados. Além do histórico completo dos pacientes que comparecem na UPA do Frances e no hospital 24 horas, a secretaria de saúde também terá um controle maior dos medicamentos prescritos e assim poder prever a necessidade de reposição do estoque. Evitando a falta dos remédios
PRA JA
O Secretário de Saúde do município, Aerton Lessa, lembra que este novo sistema já estava previsto no planejamento desta gestão, quando foi lançado o programa Saúde Pra Já, da Prefeitura de Marechal Deodoro. Ele lembra que a prioridade na qualidade do atendimento para a população, o controle rigoroso do estoque e sua reposição e critérios técnicos nos processos de compra, fazem parte de uma gestão responsável da saúde, que foi implantada no município.









Comentários