IML TAMBÉM EM GREVE
- carlosroberts05
- 14 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
OUTRA GREVE
Além da operação padrão que a PM já está fazendo e ameaça de aquartelamento de toda a tropa, agora mais uma preocupação para o Governo Renan Filho: Os cerca de 60 peritos e 30 legistas do Instituto Médico Legal, resolveram paralisar suas atividades por 24 horas, já a partir de ontem a noite (sexta-feira). E o movimento de greve vai até às 22h desta noite.
UM A UM
Segundo o sindicato da categoria, serão mantidos os 30% de atendimento ao serviço, conforme determina a lei. Mas durante as horas da greve de advertência, os atendimentos dos chamados para locais de crime ocorrerão um a um. Ou seja, havendo dois homicídios, sai uma equipe para o procedimento e a segunda, para a outra ocorrência, somente com o retorno da primeira. Ficarão suspensos os exames de corpo de delito e, também, será reduzido o serviço de necropsia no Instituto Médico Legal (Maceió e Arapiraca)."Os profissionais sentem pela possibilidade de deixar sem atendimento famílias alagoanas, mas entendem ser necessário chamar a atenção para o descaso e desvalorização da categoria", informa a assessoria do Sindicato dos Peritos.
REIVINDICAÇÃO
Os grevistas pedem a convocação da reserva técnica e implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que prevê melhorias salariais. Na tarde de hoje, sábado, ninguém no IML se disse autorizado a informar a quantidade de corpos que estavam nas câmaras frias, aguardando o trabalho de necropsia para serem liberados aos familiares









Comentários