A GROTA DA REALIDADE
- Carlos Roberts
- 19 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
NA FANTASIA
Nas grotas da fantasiosa Alagoas do governa a dor Renanzinho Filho, é tudo colorido. Tudo lindo, onde as crianças brincam nas escadarias de concreto por onde não chega ambulância, por onde não passa viatura da polícia, nem ônibus escolar. Nas grotas coloridas da propaganda em que as crianças vestem camisetas novas - todas iguais - com o slogan do governo, todoas sorriem parecendo bem alimentadas e felizes. Essa é a idéia quando se gasta milhoes em propaganda. Os mesmos milhões que deveriam ser gastos na construção de moradias dignas.
NA REALIDADE
Nas grotas fora do vídeo pago a peso de ouro, a realidade é cruel. Onde a polícia não chega, impera o tráfico e a lei do silêncio. Políticas públicas de assistencia social não passam pelos corrimões pintados. E a chuva também castiga deixando desabrigados e mortos. Nesta madrugada, mais uma criança morreu. Uma menina, de apenas três anos de idade. Tristeza na Grota Pau Darco. Em maio, na última quadra chuvosa, outra criança morreu na Grota Cycosa.
FAZ DE CONTA
Em qualquer lugar sério os responsáveis seriam punidos. Mas a punição seria além do severo. Seria também para evitar que crianças continuassem morrendo e que um charlatão continuasse mascarando a miséria de seu povo com um balde de tinta e muito, muito dinheiro na mídia. Mas vivemos um faz de conta em que a imprensa faz de conta que cobra. Os vereadores e deputados fazem de conta que fiscalizam. O Ministério Publico faz de conta que está atento. E nós, o povo que assiste tudo no sofá da tv e paga a conta, fazemos de conta que acreditamos que temos o controle da situação através do voto.









Comentários