top of page

NOSSA PRAIA, NOSSO PAO

  • Carlos Roberts
  • 13 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

EITA, CARNAVAL!

Depois do feriado de reveillón, o feriado prolongado do carnaval é, de longe, o melhor período para ambulantes e comerciantes da Praia do Francês faturar. Nesta terça-feira o movimento de pessoas mais uma vez depôs a favor das melhores previsões. No início da tarde chegou a faltar bebida para alguns ambulantes que também não tinham produtos agregados como o gelo, para oferecer aos seus clientes. "Foi muito movimento" - justificava Maria Cândida, ao lado do seu isopor de bebida - vazio - por volta das 14h.

PAO DE CADA DIA

Estes dias de movimento que garantiram essa renda maior aos ambulantes, garante também a sobrevivência no período de vacas magras que se aproxima. Pois o carnaval também marca o final do período da temporada de verão. Já já vem a quadra chuvosa. "Esse dinheiro de final de ano a gente aproveita para colocar em dia as contas de água, de luz, o aluguel e depois começa a dever tudo de novo. Pois quando passa o carnaval, o movimento é só para assar e comer", completa Maria Cândida"

QUALIFICAÇAO

Há décadas fala-se em qualificar a mão de obra deodorense que trabalha na areia da praia. Essa atitude seria a solução para muitos problemas. Mas não termina com essa sazonalidade. Pois não há planilha de gestão que ensine como ganhar dinheiro na beira de praia em época de chuva. Enquanto não se descobre essa façanha, ambulantes como Maria Cândida seguem comemorando o pão de cada dia na nossa praia do Francês.


 
 
 

Comentários


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Copie o link e indique o site aos amigos

Visto em

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page