O POVO FREVEU NO FRANCêS
- Carlos Roberts
- 14 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
ENSAIO ABERTO
A idéia parece mesmo ter dado certo. Desde ontem (sábado) até o final do carnaval, as orquestras de Marechal Deodoro farão ensaios livres todos os finais de semana na Praia do Francês. O primeiro ensaio deste ano foi com a Orquestra Carlos Gomes, que também irá animar vários blocos de rua do carnaval deodorense no centro histórico. Daí a necessidade dos ensaios e também preparar o físico dos músicos que enfrentarão verdadeiras maratonas de frevo.
TURISTAS
Os turistas e banhistas que frequentaram a Praia do Francés no sábado certamente aprovaram a idéia. No percurso á beira da areia, centenas de pessoas acompanharam os músicos, que também se apresentaram em frente ao Hotel Ponta Verde e depois seguiram para a dispersão na nova praça de alimentação.
MOVIMENTO NO COMERCIO
Além da alegria do frevo, a movimentação também deu ainda lucro aos comerciantes da nova praça de alimentação recém instalada na praia. Dona Maria Baixinha, tapioqueira e conhecida nativa da praia, revezava a pilotagem da chapa quente de tapioca, com o balanço do frevo. "Tá é muito bom", disse.









Comentários