SAAE GARANTE ABASTECIMENTO DE AGUA NO CONJUNTO MARIA GYSLAINE MATEUS
- Por Carlos Roberts
- 7 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Com a cheia causada pela chuva das ultimas semanas e milhares de pessoas desabrigadas, a prefeitura encontrou-se numa situação em que precisou do apoio do Ministério Publico para providenciar - as pressas - a mudança das famílias que estavam cadastradas para receber as novas moradias do programa minha casa minha vida. O problema é que o conjunto não estava totalmente concluído.
REDE DE AGUA
Embora ja estivessem em fase de acabamento, as casas ainda não tinham agua nas torneiras. As redes de agua e esgoto estavam prontas,mas como o conjunto não havia sido entregue, também não havia sido feita a vistoria para verificação previa de supostos defeitos de construção.
PROBLEMAS ISOLADOS
Tao logo as novas habitações foram sendo ocupadas, começaram a surgir pequenos problemas como falta de energia em alguns cômodos, gotejamento e ate mesmo infiltrações. Mas o problema maior passou longe de ser um episódio isolado. Pois toda a parte alta do novo conjunto, cerca de 300 moradias, não tinham agua nas torneiras. O SAAE - Servico de Abastecimento de Agua e Esgoto de Marechal Deodoro, esta tentando resolver o problema com a construtora. Enquanto isto não acontece, o abastecimento esta sendo feito, varias vezes ao dia, com um caminhão pipa.
PACIENCIA
Jandira Oliveira Nascimento, é uma das novas moradoras e conta que pelo menos duas vezes por dia, membros de sua família precisam andar três quarteirões para chegar na caixa de agua comunitária e encher os baldes. Ela diz ainda que alem de tarefas domesticas, a agua também é usada para banho e para beber. Pois não tem outra.








Comentários