DESABRIGADOS VIVEM O DRAMA DAS CHUVAS
- Por Carlos Roberts
- 25 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Depois de meses alojados na antiga sede do Grêmio, as famílias que vivem em condições precárias, finalmente estão em passo de ver uma solução para o problema. O prefeito Claudio Ayres, o Cacau, alem de promover junto á Caixa Economica Federal, a aceleração das obras de acabamento do novo conjunto Gislayne Matheus e dar moradia a quem realmente precisa, também esta providenciando auxilio para os desabrigados.
PACIENCIA
O grau de dificuldade imposta aquelas pessoas, ha muito tempo ultrapassou o limite da paciência. Uma mulher que mora com o marido e dois filhos no local, chega a relatar a invasão de cobras e outros animais peçonhentos no corredor. "Queremos apenas nossa casinha", explica a senhora que foi levada para a antiga sede do Grêmio, nas chuvas do ano retrasado.
SAUDE
O prefeito Cacau também mandou que uma equipe da secretaria de saúde intensifique o acompanhamento das crianças e adultos alojados. O serviço - segundo relato dos moradores - chegou a ser feito assim que foram instalados ali, mas depois foi suspenso. O prefeito também mandou providenciar auxilio com alimentos em cestas básicas e agilizar o processo de aluguel social.
AS CASAS
A entrega das quase 700 casas do conjunto Gislayne Matheus, foi adiada varias vezes. Parte do conjunto chegou a ser invadido, o que atrasou ainda mais o processo e o termino das obras de acabamento. Nas ultimas semanas, os moradores - cadastrados - estão fazendo uma vistoria das casas em conjunto com equipes da prefeitura. Ha a expectativa de que no próximo dia 30 aconteça a entrega. E chegara ao fim a penúria de quem vive em alojamentos ou áreas de risco.








Comentários