APÓS PRESSÃO, FUMACÊ COMEÇA SEGUNDA EM MARECHAL
- Por Carlos Roberts
- 12 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
FOI PRESSÃO
Após este blog divulgar nota oficial da Secretaria de Estado de Saúde, de que só enviaria carro fumacê em Marechal, no caso de uma epidemia de dengue, vários órgãos de representação de classe se mobilizaram e pressionaram para que o serviço fosse executado. A prefeitura de Marechal, através do prefeito Cacau, encabeçou a reivindicação. Finalmente houve uma reunião na tarde desta quarta-feira, em que definiu-se que o carro de fumacê vai circular a partir de segunda-feira na cidade.
REUNIÃO
A reunião contou com representantes da Saúde do Estado, saúde do município, infraestrutura e meio ambiente. Ficou definido o calendário a partir de segunda, porque é a data em que os novos agentes do município estarão treinados e aptos para acompanhar as atividades.
PORTÁTIL
Além do veículo fumacê, os agentes de saúde também usarão equipamentos de pulverização portátil com inseticida para eliminar o mosquito. O produto não causa danos ao meio ambiente e não é nocivo à seres humanos.
PARABÉNS
Parabéns à todos os órgãos de representação de classe, que fizeram pressão junto ao Governo do Estado, para que revisse sua posição de mandar o fumacê para a cidade, somente num caso de epidemia. Mais uma vez ficou provado que juntos, líderes comunitários e detentores de cargos públicos podem fazer a diferença quando agem visando o bem coletivo.









Comentários